Neste sábado (08), o Programa Toca Tudo, da Expresso FM, recebeu a diretoria do núcleo organizador da 1ª Feira das Mulheres no Agro em Campos Altos. Participaram da entrevista a coordenadora do projeto, Natália Silva, a presidente do Sindicato Rural, Sarah Guimarães, a secretária, Larissa, e as membros do núcleo, Viviane Sousa e Rose Morais. 8l45
A cidade se prepara para sediar esse evento inédito, que tem como principal objetivo valorizar e incentivar a participação feminina no agronegócio. Um dos grandes marcos da feira será a presença da nova diretoria do Sindicato Rural, que, pela primeira vez, tem uma mulher na presidência.
Sarah Guimarães, eleita recentemente, enfatizou a importância da representatividade feminina em espaços de liderança no setor agropecuário.
“Para mim, é uma honra ser presidente do sindicato. Criamos esse núcleo justamente para incentivar as mulheres a participarem mais ativamente dentro do Sindicato dos Produtores Rurais”, destacou Sarah.
A feira também busca aproximar e fortalecer os laços entre as mulheres de diversos setores, promovendo união e apoio mútuo. Durante a entrevista, Viviane Sousa ressaltou o papel fundamental do núcleo na cidade e a relevância do evento.
“É a primeira feira de mulheres de Campos Altos e o papel desse núcleo hoje aqui dentro da cidade de Campos Altos é estreitar os laços, trazer mais a união das mulheres em todos os setores e buscar, se não conseguirmos contornar, pelo menos amenizar ou resolver os maiores problemas, as maiores dificuldades para o crescimento de toda a cadeia produtiva. Não só voltada para o café, mas também para a pecuária, temos aí as outras áreas de artesanato, produção de doces, temos grandes mulheres aqui em Campos Altos que muitos talentos escondidos, muitas das pessoas já conhecem, mas tem muitos talentos escondidos aqui dentro da cidade, então essa feira vai trazer, estreitar esses laços com essas mulheres de todos os setores e com a missão desse movimento dentro e fora da porteira para poder fortalecer o relacionamento entre as mulheres, fortalecendo assim toda a nossa comunidade, e com isso vai impulsionar o crescimento do agro, que é o que a gente tem buscado, gente que eu falo assim, todas as pessoas, tanto dentro como fora, a gente quer ver o crescimento tanto de quem tá lá no campo produzindo quanto de quem tá aqui na cidade fazendo comercialização desses produtos, porque ninguém trabalha sozinho, você tá lá produzindo, tem um aqui na cidade que tá aqui comercializando, mas você produzir lá no campo, tem que ter alguém lá atrás para te fornecer insumos, sementes, então você é um trabalho em conjunto, e hoje as mulheres estão à frente de muita coisa disso aí.”
A 1ª Feira das Mulheres no Agro promete ser um evento significativo para a região, promovendo o fortalecimento das mulheres no campo e ampliando suas oportunidades no setor.
Comentários: h1852