A forte e constante chuva registrada em São Gotardo desde o final de novembro de 2021 provocou na noite desta última quarta-feira (05/01) o desmoronamento da ponte que a pelo córrego confusão dentro do perímetro urbano da cidade e que liga o Centro aos bairros Alto Bela Vista e Saturnino Pereira. Parte da estrutura asfáltica da ponte cedeu e um poste de energia elétrica caiu dentro do córrego. O trânsito de veículo e pessoas está proibido. m6k14
Segundo as primeiras informações apuradas pelo portal SG AGORA, parte do asfalto da Avenida 30 de Setembro (avenida que margeia o córrego confusão), já estava cedido desde a forte chuva registrada no domingo (02) a qual provocou vários estragos principalmente em ruas e avenidas de São Gotardo, justamente próximo ao desmoronamento ocorrido. Moradores que moram próximo a avenida já haviam alertado as autoridades sobre o risco de desmoronamento.
Na noite desta última quarta-feira (05), a estrutura continuou a ceder, fazendo com que parte da ponte desmoronasse e ficasse completamente comprometida para a agem de carros e também de pessoas, além de risco eminente de mais desmoronamentos. Uma casa que faz divisa com a ponte teve seu muro e parte de sua estrutura trincada. Outras residências ficaram sem energia devido a queda do poste dentro do córrego.
Segundo o vice prefeito de São Gotardo Paulo Eugênio Vilela, presente logo cedo no local do desmoronamento, inicialmente uma solução paliativa será tomada com o objetivo de que ninguém se machuque ao tentar ar próximo ou atravessar o local. A orientação é para que ninguém se aproxime da ponte pois há um forte risco de mais partes da ponte cedam devido a forte correnteza do córrego.
Além do desmoronamento da ponte, outros pontos da Avenida 30 de Setembro também estão comprometidas. No último domingo (2) o córrego já havia transbordado alagando ruas, casas e deixando veículos no meio da forte enxurrada. Infelizmente um cenário comum todas as vezes que fortes chuvas chegam no município de São Gotardo. De acordo com especialistas, a solução correta a se fazer seria aumentar a profundidade do córrego e canalizá-lo.
Comentários: h1852