Expresso News - Correndo atrás da notícia, pra você saber na frente! 6rt4d

Notícias/Campos Altos 3d3g3z

Em Campos Altos, Câmara aprova projeto que cria o dia municipal em memória às vítimas da Covid-19 1s3s37

O projeto foi aprovado por todos vereadores em 2° turno na sessão ordinária do dia 25/10 e seguiu para o Executivo para a sanção da lei. 6r5p1a

Em Campos Altos, Câmara aprova projeto que cria o dia municipal em memória às vítimas da Covid-19
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem 1x31b
Máximo 600 caracteres.
enviando

O município de Campos Altos, assim como a maioria das cidades brasileiras, enfrentou dias bastante difíceis devido a pandemia que assolou o mundo nos anos de 2020 e 2021. 3e3t1j

A pandemia trouxe muitos efeitos na economia e na vida pessoal. A ameaça de contrair o coronavírus rondava a vida de todos e o medo tomou conta das pessoas; o distanciamento e o isolamento social tiveram um impacto negativo na saúde mental e no estilo de vida dos brasileiros, com aumento do sentimento de ansiedade e transtornos emocionais, enquanto nos hospitais, profissionais da saúde se arriscavam para salvar vidas, às vezes sem sucesso.

Campos Altos perdeu muitas pessoas queridas, muitas famílias foram marcadas pela dor e tristeza. Mas, com o surgimento da vacina, o sentimento de esperança e fé foram renovados de que dias melhores virão. E assim tem sido, Campos Altos está há mais de vinte dias sem registrar um caso positivo para Covid-19, mas os cuidados ainda são essenciais para conservação da saúde e vida de todos.

Por tudo que a população campos-altense enfrentou nos últimos dois anos, a Vereadora Dulce teve a iniciativa de instituir no município o “Dia Municipal em memória às vítimas da Covid-19”.

A data escolhida para este dia corresponde ao dia do primeiro óbito confirmado em nosso município, ocorrido em 17/07/2020. O objetivo é não deixar cair no esquecimento os momentos de dor, medo e incertezas que a pandemia provocou em todos, enfatizando também a importância serviço prestado pelos profissionais da saúde no enfrentamento e combate à doença, e da manutenção, difusão e valorização do sistema público e gratuito de saúde do povo brasileiro, que foram fundamentais para cuidar e salvar muitas vidas.

O projeto foi aprovado por todos vereadores em 2° turno na sessão ordinária do dia 25/10 e seguiu para o Executivo para a sanção da lei.

Comentários: h1852

Veja também 5k6n4i

Envie sua pauta para nossa equipe!