Um grave acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira (31/06) na BR-354, município de Rio Paranaíba, próximo à Guarda dos Ferreiros. De acordo com informações, o fato envolveu um bitrem de nove eixos, dois caminhões, um Scania/P360, e um Mercedens Benz/712, além de um automóvel, também da Mercedes Benz. 3l2z6s
O condutor do bitrem, de 35 anos, relatou que seguia sentido BR-262/São Gotardo, e quando ava pelo local do fato, o último veículo da combinação começou a deslizar, por conta do tempo chuvoso, o que fez com que o mesmo invadisse a contramão. Ainda conforme relatos, o motorista tentou controlar a direção, entretanto, acabou colidindo com outro automóvel e, logo depois, acertou a lateral de um dos caminhões.
Segundo o motorista do Scania/P360, de 47 anos, ele seguia no sentido São Gotardo/BR-262, quando percebeu que a carreta, que transitava no sentido contrário, havia deslizado na pista e invadido a contramão. Informou, também, que o condutor do automóvel envolvido no acidente reduziu a velocidade, foi para o acostamento, mas foi atingido pela carreta. Disse, ainda, que deslocou com seu caminhão para o acostamento, mas que, ainda assim, foi atingido pela combinação veicular, pelo lado esquerdo.
Conforme relatos do condutor do caminhão Mercedes Benz/712, de 50 anos, o mesmo disse que transitava pela via, quando notou que o fluxo de veículos havia parado por conta do fato. Para evitar uma colisão com os veículos que estavam parados na pista, o motorista desviou para o acostamento, e chocou com uma estrutura de proteção lateral que compõe a rodovia.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e realizou os seus trabalhos. O condutor de um dos caminhões, o Mercedes Benz, foi encaminhado em estado grave ao Hospital Regional de Patos de Minas. A vítima estava inconsciente. Conforme informado para a reportagem, as outras pessoas envolvidas no acidente não tiveram lesões e dispensaram atendimento médico.
Ambos os motoristas realizaram o teste de alcoolemia, e nenhum deles apresentou resultado superior à zero. Ainda segundo informações, todos os veículos estavam em situação regular e foram liberados. As informações são da Polícia Militar Rodoviária.
Comentários: h1852