O Instituto Adolfo Lutz confirmou na noite desta terça-feira (30) que os dois brasileiros com Covid-19 foram infectados pela variante ômicron, classificada como de preocupação pela Organização Mundial de Saúde (OMS). As informações são da AFP. 6w4q4c
As amostras haviam ado por análises preliminares que já indicavam a suspeita, comunicada na tarde desta terça pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O primeiro caso refere-se a um ageiro vindo da África do Sul, que desembarcou em Guarulhos na terça-feira ada, dia 23, portando resultado de RT-PCR negativo. Ao se preparar para a volta para o país africano, ele procurou o laboratório localizado no aeroporto de Guarulhos, dois dias depois, e testou positivo. O segundo caso se refere à esposa dele, que também testou positivo para coronavírus.
Em Belo Horizonte, há um caso suspeito de ômicron sendo analisado pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) e o resultado deve ser divulgado até sexta-feira (3). A mulher está internada no Hospital Eduardo de Menezes.
Comentários: h1852