O cantor Wesley Safadão, Thyane Dantas (esposa dele), a assessora do músico, Sabrina Tavares Brandão e a servidora da Secretaria de Saúde de Fortaleza Jeanine Maria Oliveira e Silva, foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) com base nos crimes de peculato e corrupção iva privilegiada. 5o3j3q
O documento foi protocolado no Poder Judiciário na manhã desta sexta-feira (5). O esquema contou com a participação de servidores efetivos e terceirizados da Secretaria de Saúde de Fortaleza, além de assessores e amigos do cantor”.
Além dos três beneficiados diretos pela aplicação irregular das vacinas, o esquema também teve o envolvimento de um outro funcionário da equipe de Wesley, Marcelo da Silva Matos; de uma amiga e ex-funcionária de Marcelo, Ellen Cristina Oliveira; de um integrante da equipe de vacinação, Jorge Luís Alves de Freitas; do supervisor do posto de vacinação, Danilo Fernandes da Silva; e da servidora da Secretaria Municipal de Saúde, Jeanine Maria Oliveira e Silva.
Ainda conforme o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), durante as investigações, o órgão estadual ofereceu a proposta de pagamento de prestação pecuniária de 360 salários mínimos para Wesley, 360 salários mínimos para Thyane e 25 salários mínimos para Sabrina, de forma que o valor total fosse designado para entidade pública ou privada com destinação social.
Cada quantia foi calculada pelo Ministério Público considerando parâmetros legais e a estimativa da capacidade econômico-financeira de cada investigado. Contudo, a oferta não foi aceita pelos três.
Comentários: h1852