Expresso News - Correndo atrás da notícia, pra você saber na frente! 6rt4d

Notícias/Brasil 2u6d54

Divaldo Franco, um dos principais líderes espíritas do Brasil, morre aos 98 anos 5t5s

Médium faleceu nesta terça-feira (13), após sofrer falência múltipla dos órgãos. Ele lutava contra um câncer na bexiga 351d6n

Divaldo Franco, um dos principais líderes espíritas do Brasil, morre aos 98 anos
Reprodução da Internet
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem 1x31b
Máximo 600 caracteres.
enviando

O médium e líder espírita Divaldo Franco morreu nesta terça-feira (13), aos 98 anos, em Salvador . A causa da morte ainda não informada, mas ele lutava contra um câncer na bexiga  desde novembro do ano ado e, nesta noite, teve falência múltipla dos órgãos. 5f6b1s

O óbito foi constatado às 21h45, quando Divaldo estava em sua casa, na sede da Mansão do Caminho, no bairro Pau da Lima. Ele recebia atendimento na modalidade home care.

Um ato aberto ao público será realizado das 9h às 20h de quarta-feira (14), no ginásio de esportes da Mansão do Caminho para que as pessoas prestem suas últimas homenagens. A pedido do médium, as cerimônias póstumas serão de curta duração, sem cortejo em carro aberto e o caixão permanecerá fechado. O sepultamento será às 10h de quinta (15), no Cemitério Bosque da Paz.

Reconhecido como um dos principais líderes religiosos do Brasil, Divaldo começou a tratar o tumor assim que descoberto, ainda em fase inicial. O tratamento foi feito com sessões de radioterapia associada a “pequenas doses” de quimioterapia.

Natural de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, ele dedicou mais de 70 anos ao espiritismo. Colheu os frutos de todo esse trabalho ao se consagrar como uma das vozes mais respeitadas na área.

 
FONTE/CRÉDITOS: G1
Comentários: h1852

Veja também 5k6n4i

Envie sua pauta para nossa equipe!